GRUPO DE MONITORAMENTO INICIA SEMANA DE ENFRENTAMENTO AO ABUSO SEXUAL EM AÇAILÂNDA

O Grupo de Monitoramento de enfrentamento a exploração sexual de crianças e adolescentes, inicia hoje pela manhã 14/05, com uma audiência pública na Câmara de Vereadores, tendo na composição da mesa para a abertura da audiência representante do Prefeito Juscelino Oliveira Sr. Wilton Lima, Grupo Monitoramento coordenadora Maria do Socorro, CREAS coordenadora Rosaurea Ferraz, Conselho Tutelar coordenadora Terezinha Braz, Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente/COMUCAA Ângela Márcia, Protagonismo Juvenil/Comissão Juvenil adolescente Carlos Eduardo, Secretaria de Saúde Paulo Coelho, Secretaria de Educação Solange Tavares, Secretaria de Assistência Social Gilzete Sampaio, Polícia Militar Capelão Sodré, Ministério Público Dr. Gleudson Malheiros, Câmara Estadual Deputado Estadual Sérgio Vieira, Câmara Federal Deputada Federal Eliziane Gama, tendo presente na platéia demais representantes da sociedade civil organizada e do poder público que lotaram as dependência da câmara de vereadores.

O Grupo de Monitoramento que é composto por integrante do Sistema de Garantia dos Direitos/SGD do município de Açailândia e em parceria com representante do governo estadual e federal, têm como objetivo mobilizar a sociedade em geral nesta semana através de palestras educativas em diversos estabelecimentos públicos e privado do município, mais especialmente nas rede escolar, além da mobilização da rede de assistência social e de saúde. Em Açailândia esta mobilização tem como referência também a adolescente Maria Marta que foi vitima de uma barbárie 2004 assassinada ao dezessete anos.


Os presentes reforçaram a importância do Grupo de Monitoramento manter ativo a mobilização educativa e preventiva na nossa sociedade durante todo o ano.










































Agradecimento a imprensa local pelo comparecimento e pela divulgação deste momento de sensibilização da sociedade em geral.










0 comentários

Links Institucionais