COMUCAA INICIA PREPARATIVOS PARA A 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


             COMUCAA INICIA PREPARATIVOS PARA A 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS                                DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


          O COMUCAA nomeia através da Resolução 020/2018 a Comissão Organizadora da 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com a indicação da Comissão Organizadora, formada pelas conselheiras Luciana de Jesus Carvalho Rosinalva de Carvalho Silva, Ângela Marcia Lima Silva, Geane Tavares Costa, Moises da cruz Oliveira(comissão Juvenil), Benilza Oliveira dos Santos,(CONTUA) Maria de Fátima S. Sousa (Fórum DCA)

                 O tema da 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento as Violências.

                  A Comissão Organizadora escolheu sua direção, ficando como Presidente a conselheira, Rosinalva de Carvalho Silva como Vice-Presidente a Conselheira; , Geane Tavares Costa sendo a primeira secretária, Maria de Fátima S. Sousa .

O CONANDA divulga o texto base da 11ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente,
.
Convocada pelo Conanda por meio da Resolução nº 202, a XI CNDCA terá como tema central: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. Os debates conferenciais estão divididos em cinco eixos temáticos: Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Confira o calendário para a realização das Etapas da XI CNDCA:
Conferências livres: janeiro a novembro de 2018
Conferências municipais: maio a novembro de 2018
Conferências estaduais e do Distrito Federal: janeiro a julho de 2019
Conferência nacional: outubro de 2019.


0 comentários

Links Institucionais